Atividades dos dias 2 e 3

A semana continua e nossas atividades não param!

Dia 2 – 8 de abril de 2014. Aula de capoeira e academia.

Às 8h30min, o Espaço Vida Saudável montou um stand no chamado “Ventinho” do bloco de Comunicação Social da UFC e distribuiu alguns pacotinhos de shakes e sopas para alunos e professores.

Às 9h30min, o grupo Zumbi de Capoeira começou a sua apresentação, demonstrando que a academia não é o único meio de se movimentar e que ter saúde vai muito além do lado fitness mostrado na publicidade. Eles falaram que a capoeira já existe há muito tempo e que muitas pessoas tem preconceito com esta prática, unindo ela a coisas que nada tem a ver. Porém, é apenas mais uma das maneiras saudáveis de sair do sedentarismo e aprender movimentos diferentes para o corpo. Foi muito interessante ver pessoas de várias idades, e não só homens, jogando capoeira e tocando berimbau. Eles convidaram algumas pessoas para entrar na roda também, para acompanhá-los com palmas no ritmo do som.

capoeira

Depois disso, tivemos o apoio da academia Sentido Único, um dos nossos patrocinadores, para ter uma aula de alongamentos e exercícios simples que você pode fazer até mesmo em casa sem precisar de nenhum aparelho. Fizeram uma série de alongamentos, que além de contribuir com a postura, aliviam o estresse do dia a dia e melhoram o funcionamento do corpo e da mente. Eles também tiveram a oportunidade de falar o quão importante é fazer um trabalho em equipe e alertaram também que o importante é fazer o seu melhor sempre e não se importar com o que os outros pensam ou falam.

A equipe Inspira Ação agradece pelas pessoas que participaram, assistindo a aula e acompanhando os exercícios juntamente com a equipe. Agradecemos muito também ao apoio maravilhoso da Academia Sentido Único, do Grupo Zumbi de Capoeira e do Espaço Vida Saudável Herbalife.

Para ver todas as fotos dessa ação veja o álbum em nossa página do Facebook.

Dia 3 – 9 de abril de 2014. Teste Cego e Faça sua Garrafinha.

Às 9h fizemos um teste cego com alguns alunos. Eles experimentaram dois tipos de cada produto que levamos, um Diet/Light e um tradicional e tentaram identificá-los. Será que é fácil? Até onde vão as marcas mudando o sabor do produto para vendê-los como “mais magros”? Com o total de 14 pontos possíveis, o máximo conseguido foi 9, a média acertada foi 5,8 e a taxa de erros acabou bem grande! Quem diria que nossas cobaias não seriam capazes de distinguir a Coca-Cola Zero da normal e até o café com açúcar do com adoçante. Será que quem faz o sabor são a mídia e nosso subconsciente? O participante com mais pontos, Mateus, ganhou um voucher de sanduíche mais um voucher de suco da Natural Leve. O segundo e os dois terceiros lugares (empataram!) ganharam bolsas Inspira Ação.

testecegoÀs 11h reunimos dez pessoas para personalizarem suas próprias garrafinhas d’água. Possuir objetos de seu gosto pode tornar levar sua garrafinha para a faculdade mais motivante e te ajudar a desenvolver o hábito de beber mais água! A garrafinha mais criativa ganhou um voucher de salada mais voucher de suco da Natural Leve e três bolsas Inspira Ação foram sorteadas entre os participantes. Parabéns, Beatrice! Todos eles levaram sua garrafinha para casa, claro. ;)

gincanagarrafa

Para ver todas as fotos dessa ação veja o álbum em nossa página do Facebook.

A equipe Inspira Ação agradece a participação de todos, as ações não teriam sido tão divertidas sem o apoio de cada um de vocês. Valeu mesmo, pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s